sábado, 28 de abril de 2007

currículo detalhado

Floriana Breyer , graduada no curso de Educação Artística Bacharelado em Artes Plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado de São Paulo. Sob um olhar poético atento envolvido com sustentabilidade e interdependência busca relacionar aspectos da Casa, da Rua e do Jardim. Atua na ocupação de espaços públicos, inserções em comunidades e trabalhos coletivos. Estimulando e auxiliando na formação de grupos e processos de autogestão. Integrante de alguns deles tais quais: EIA, Experiência Imersiva Ambiental; o Projeto Matilha, o PIA, Projeto de Interferência Ambiental e Grupo Urubus neles atua tanto como proponente e organizadora promovendo encontros de abrangência nacional, exposições e debates.

Trabalha em parceria com projetos de educação prestando serviços na área de arte educação. Freqüentou curso de capacitação de jovens no Projeto Asa, que atua na instrumentação de crianças e adolescente quanto à inclusão digital e procedimentos tradicionais da arte, 2005. Neste mesmo ano ministrou oficina "Espantalhos", focada na confeção de espantalhos para a horta comunitária do projeto Ecomunidade São Remo, favela São Remo em São Paulo. Esta oficina foi recontextualizada e dada na ocupação Prestes Maia, culminando mais tarde no projeto "Baile dos Espantalhos" que participou da última Bienal de Havana em 2006. Ministrou oficina de Arte Ambiental "Jardins para Jardim Irene" na Zona Sul de São Paulo, dentro de uma iniciativa aprovada pelo VAI, denominado Projeto Olho d´rua. Co-fundadora do grupo EIA, Experiência Imersiva Ambiental, que desde 2004 vem atuando na realização de festivais de arte de rua no centro e em comunidades periféricas de São Paulo tais como: Diadema, Brasilândia, Jardim Irene, Vila Nova Cachoeirinha, Grajáu e Jardim Julieta. Na Oficina Oswald de Andrade em 2006, ministrou oficina de intervenção urbana "Vigília", no Centro de São Paulo. Esta teve como foco central a questão da vigilância nos centros urbanos no Centro de São Paulo 2006. Realizou processos de educação ao ar livre no interior de São Paulo: em Jacareí juntamente com o NEA, Núcleo de Educação Ambiental, na Comunidade Chácara Marília e em Bragança Paulista juntamente com a Fazenda Serrinha numa RPPN que trabalha com Educação Ambiental para jovens.

Tem atuado na articulação e execução de cortejos em algumas comunidades, envolvendo grupos de música, teatro, dança e artes plásticas; como ocorreu dentro do Seminário Ritmos da Urgência, Reverberações e Fórum Coro, na oficina/ação "Percurso Vila nova Cachoeirinha" no Centro Cultural da Juventude , Zona Norte de São Paulo; ou na comunidade do Sítio Joanhinha em Diadema São Paulo na qual também se realizou "Cortejo".

Nenhum comentário: